terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A Reorganização e a Inovação

SOLUÇÕES E PROBLEMAS


  1. Ao ser promovido a presidência da Contef S.A.,  Gab Malacarne queria mudar a empresa. Sua primeira providência foi analisar a estrutura organizacional, forma e disposição dos departamentos, a cadeia de comando, a especialiação vetical e horizontal existente, a coordenação necessária entre os diversos orgãos e quais deveriam ser os orgão que poderiam trabalhar como suporte e apoio dos demais. COMO EU, MARIA, PROCEDERIA NO LUGAR DELA ?


Em Primeiro lugar se a empresa precisasse realmente de mudanças, a Gab teve uma boa ideia mexer na estrutura da organização, criando uma nova forma de cadeia de comando definindo quem é subordinado de quem, investir em departamentalização,
MAS uma coisa é certa uma boa ideia sempre vale apena arriscar como dizia Santos do Dumont:

"Inventar é imaginar o que ninguém pensou; é acreditar no que ninguém jurou; é arriscar o que ninguém ousou; é realizar o que ninguém tentou. Inventar é transcender."

Foi o que Inventou uma empresa nos EUA, a GRINON Industries, designer e construtor do Bottoms Up Draft Beer Dispensing System ®  Ela está inovando para garantir produtividade e satisfação do cliente. O que seria isso veja com os próprios olhos





Não bebo nenhum tipo de bebida alcoólica, mas achei brilhante a ideia e vai inovar o setor de bares, e restaurantes, imagina se a moda pega no Brasil.
O próprio site da empresa diz:
 
é o mais rápido sistema de distribuição em todo o mundo e enche a uma taxa de até nove vezes maior do que as torneiras da cerveja tradicional. Aqui estão alguns dos benefícios:

• Melhora a velocidade do serviço e satisfação do cliente aumenta as vendas

• cerveja mais rápido do mundo o sistema de dispensação

• Reduz o desperdício chope dinheiro, economizar tempo e

• Melhora a eficiência operacional

• consistência do produto

• As vendas crescem nos bons tempos, reduzir os custos laborais e inventário nos tempos de crise

• Reduz o estresse e os custos de "problemas de cerveja espumosa" para a gestão através do sistema de educação Griñon rápido que transmite passos importantes para o trabalho voluntário e de serviços para a gestão sem chamar para soluções

• Novidade que não vai se desgastar


Como funciona?
 
"O segredo não está na máquina, mas no copo. Na base do copo existe um anel feito de material magnético e um círculo que cobre este anel, também magnético. Se você servir um líquido neste copo, ele não vazará.
Quando colocado nesta máquina que você viu no vídeo, o círculo é empurrado para cima enquanto a cerveja é servida por baixo, numa velocidade muito maior que se fosse servida por cima. Segundo o fabricante, isto é uma vantagem para o consumidor, pois ele recebe mais chopp e menos espuma. Fica a critério de cada um julgar se o colarinho está adequado a não… o mais incrível é que os 2 imãs se desprendem apenas pela pressão que a cerveja faz ao ser empurrada para dentro do copo – e quando o copo está cheio, a própria pressão da cerveja (no copo cheio) faz os dois imãs se encontrarem novamente e lacrarem o fundo do copo" (site logística descomplicada).





"Não é que eles não vêem a solução.
    É que eles não vêem o problema."

(Grover Cleveland)


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário