Windows 7 Starter Edition
Essa é uma versão reduzida do Windows 7, que permite executar apenas três programas ao mesmo tempo.
De todas as versões do Windows 7, a Starter Edition é a que contém menos recursos.
Ela não vem com o tema Aero e não possui uma variante 64 bits (apenas 32 bits).
Além disso, o papel de parede e o estilo visual também não podem ser modificados pelo usuário.
Para complicar ainda mais, esta edição está disponível pré-instalada em computadores, especialmente notebooks, netbooks e computadores de baixo custo, pois ela se apresenta mais leve do que as versões mais completas.
Normalmente ele é instalado nesses equipamento por integrantes de sistemas ou fabricantes de computadores.
Windows 7 Home Basic
Projetado para os chamados países em desenvolvimento como como Brasil, China, Colômbia, Filipinas, Índia, México e vários outros, esta versão adiciona gráficos melhores e compartilhamento de conexão de Internet. Na prática a Home Basic, seria a versão Starter com algumas poucas melhorias, instalável pelo usuário e com restrições geográficas.
Para evitar seu uso fora da área para a qual ela foi desenvolvida, a Home Basic inclui restrições geográfica de ativação, o que exige que os usuários ativem o Windows dentro de certas regiões ou países definidos pela Microsoft. Nesta edição, algumas opções do Aero são excluídas juntamente com várias novas características. Essa versão normalmente vem instalada em PC´s de baixo custo.
Windows 7 Home Premium
Na versão Home Premium, a Microsoft tentou preencher as necessidades da maioria dos consumidores, incluindo programas para gravar e assistir TV no PC (com direito a pausar, retroceder e gravar), bem como para fazer a criação de DVDs a partir de vídeos.
Nessa versão, você pode facilmente criar uma rede local e até compartilhar fotos, vídeos e músicas.
Para completar, a versão Home Premium oferece suporte a telas sensíveis ao toque.
Das versões voltadas apenas para o usuários final, esta é a mais completa de todas. Ela se diferencia por não vir com as restrições das versões menores, sendo a mais adequada para instalar em um PC doméstico.
Windows 7 Professional
A versão Professional fornece recursos como Encrypting File System, modo de apresentação, políticas de restrição de software e o Modo Windows XP. O Modo XP, permite a instalação e execução de aplicativos desenvolvidos para o Windows XP, sendo uma ótima opção quando o assunto é compatibilidade.
Esta edição é destinada a usuários avançados e para o uso em pequenas empresas.
Ela inclui todas as características do Windows 7 Home Premium e possui recursos que facilitam tanto a comunicação entre os computadores quanto o compartilhamento de recursos de rede.
Possui, também, a capacidade de participar em um domínio do Windows Server, além de poder ser usada como um servidor do serviço de terminal (terminal services).
Windows 7 Enterprise
O Windows 7 Enterprise é uma edição voltada para as empresas de médio e grande porte, e portanto, normalmente não é encontrada nas prateleiras de lojas, pois sua aquisição requer a assinatura de um contrato.
Além da questão da contratação, a Enterprise se diferencia das outras por possuir um forte sistema de segurança e por trazer ferramentas de criptografia para assegurar o sigilo de informações importantes.
Essa versão possui sistemas que protegem o sistema contra arquivos executáveis desconhecidos.
Nessa versão também foram implementadas melhorias de desempenho tanto local quando em rede.
Windows 7 Ultimate
Além de ser a edição mais completa, o Windows 7 Ultimate também é mais versátil e poderosa do Windows 7.
Combinando os incríveis recursos de facilidade de uso da edição Home Premium e os recursos comerciais da Professional, essa versão inclui a possibilidade de se executar vários programas de produtividade do Windows XP no Modo Windows XP, aumentar a segurança com a criptografia de dados usando o BitLocker e o BitLocker To Go e ainda trabalhar em 35 idiomas.
Por contar com todos os recursos das versões anteriores e muitos outros, esta versão é direcionada para as grandes corporações, até porque seu preço é bem mais elevado.
Além disso, a utilização desta versão por usuários comuns não é interessante porque muitos dos recursos adicionais nunca serão utilizados por usuários domésticos, por serem voltados para o público empresarial e tornar o sistema mais pesado, o que só pode ser resolvido com um hardware poderoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário