domingo, 13 de fevereiro de 2011

Oração

ORAÇÃO DA SERENIDADE

Deus, dai-me a serenidade
para aceitar as coisas que eu não posso mudar,
 coragem para mudar as coisas que eu possa,
 e sabedoria para que eu saiba a diferença:
 vivendo um dia a cada vez,
aproveitando um momento de cada vez;
aceitando as dificuldades como um caminho para a paz;
 indagando, como fez Jesus, a este mundo pecador,
não como eu teria feito;
aceitando que o Senhor tornaria tudo correto
 se eu me submetesse à sua vontade
 para que eu seja razoavelmente feliz nesta vida
 e extremamente feliz com o Senhor para sempre no futuro.
                                                                              Amém.



A Oração da Serenidade foi escrita pelo teólogo protestante Reinhold Niebuhr que viveu de 1892 até 1971.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário